Impressão OffSet

Impressão OffSet

A impressão offset é o método para imprimir materiais mais usado pelos setores gráficos em todo o mundo. Isso se dá, principalmente, pelo alinhamento entre qualidade e custo-benefício do processo, que costuma ser vantajoso por realizar impressões em grande tiragem.

A impressão offset é efetuada por meio de um processo indireto, quando a tinta deve passar por um cilindro intermediário antes de chegar ao papel. O sistema reproduz a imagem com o auxílio desse cilindro, utilizando um processo químico de repelência de água e óleo. Com máquinas de primeira linha, as impressões obtêm muita qualidade e são produzidas em grande escala em poucas horas.

Para identificar se a impressão é offset, basta notar a qualidade e exatidão das cores (inclusive cores mistas) do material impresso, que se destacam dentre as outras formas de impressão. O método é muito vantajoso principalmente se utilizado para a produção de médias e grandes tiragens.

Vantagens da impressão OffSet

A impressão offset é extremamente utilizada para a produção de materiais até hoje porque apresenta inúmeras vantagens que nenhum outro tipo de máquina pode oferecer.

Para começar, a qualidade de impressão é superior aos outros métodos, já que a tinta, quando aplicada, penetra no substrato. O sistema também permite uma grande variedade de trabalhos personalizados e tintas com cores especiais, como o metálico e fluorescentes.

O método offset também possibilita a impressão em maior número de substratos e suporta grandes formatos de impressão. Além disso, ele oferece uma alta velocidade na hora de imprimir, que pode atingir milhares de folhas por hora.

Há ainda outra grande vantagem: o fato de a impressão offset apresentar o melhor custo-benefício unitário para médias e grandes tiragens. Por conta de todas as vantagens citadas, o modelo offset ainda é extremamente utilizado e indispensável para a produção de um bom material gráfico.


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 Móbiles

Quando nos referimos a móbile no contexto do marketing e publicidade, estamos exatamente nos referindo aos móbiles usuais, muitas vezes utilizados em decoração, por exemplo.

O que muda na verdade é sua função, que num ponto de venda é bem específica.

Os móbiles são peças promocionais utilizadas em ponto de venda para chamar a atenção do consumidor. Sua característica principal é que são peças que são expostas de forma suspensa (geralmente preso por uma linha de nylon ao teto).

Quando você se deparar com uma peça dependurada, imagem girando, muito bem recortada e, normalmente, impressa em papel, então, você estará de frente para um móbile.

O uso de móbile é bem comum em lojas, destacando o lançamento de algum novo produto, ou até mesmo indicando que há o produto divulgado no ponto de venda.

 Wobbler

Precipuamente o modo correto de se usar o wobbler pdv é aplicá-lo a frente das prateleiras das gôndolas na altura da visão. Principalmente, o objetivo é chamar a atenção de quem passa pelo corredor ou esta próximo a gôndola. Sobretudo, o consumidor será atraído para o produto ou anúncio de alguma novidade sobre a marca. Primordialmente, serve também para informar promoções e vantagens de alguma ação no ponto de venda.

Um detalhe importante do Wobbler é que ele é sustentado por uma haste de plástico transparente feita de PVC. O PVC não é um material comum como qualquer outro é o único material plástico que não é 100% originário do petróleo.

O Wobbler pode ser fabricado em papel para ações de marketing rápidas (fast) ou campanhas de endomarketing de curto prazo. O wobbler é um dos materiais de merchandising mais utilizados em ações promocionais no pdv. Ele é muito usado pelo seu baixo custo, bom preço e rápida produção.

 Stopper

Stopper é um material inserido no ponto de venda, costuma ficar anexado a gôndolas, prateleiras e corredores de supermercados. Esses materiais são feitos de plásticos resistentes em sua estrutura evitando quebras quando há lotação no local. Esses problemas ocorrem com a passagem de crianças e adultos no setor em que está exposto.

Preso a ele há uma base de plástico, mais maleável para permitir o caimento e o manuseio. Também existem opções de papel que são destinados para campanhas mais curtas no ponto de venda.

Nas prateleiras e corredores, eles são fixados próximo aos produtos que estão em destaque sendo divulgados. Sua aplicação é de forma vertical, causando um efeito 3D, é como se ele estivesse pulando para fora da gôndola. O que permite a visibilidade do material e eficiência na comunicação de acordo com os padrões estabelecidos.

Eles possuem de 20 a 40 centímetros de altura com no máximo de 15 centímetros de largura. Esse tamanho é sugerido para não atrapalhar a locomoção do ponto de venda, e nem ofuscar o produto. Sua impressão é digital é de alta definição, com cortes especiais precisos e com dobras quentes.

Na maioria das vezes, são fixados na altura dos olhos, pois assim permitem a fácil visualização, informando o consumidor sobre as vantagens de adquirir determinado produto, lançamento ou promoção.


 Faixa de gôndola

Faixa de gôndola é uma ferramenta do merchandising, feita em PVC ou poliestireno, seu tamanho varia de 30 a 130 centímetros de largura e 3 a 5 centímetros de altura. Está localizada abaixo do produto na prateleira em que ele está colocado, no espaço onde também se fixam os preços.

A área onde estão fixados os preços dos produtos, logo abaixo da estante que os sustenta, é o lugar que recebe a faixa de gôndola. Alguns especialistas definem o seu tamanho ideal entre 50 x 7,5 centímetros, mas isso não significa que esses valores não possam ser alterados, a única preocupação é que não atrapalhe a visão ótima do produto.

A faixa de gôndola deve ser uma extensão da marca e de toda a campanha publicitaria que vem sendo feita para determinado produto. O consumidor deve olhar e diretamente associar o aspecto visual ao produto/marca.

Para causar mais impacto, alguns formatos podem ser recortados diferentes ou terem tamanhos um pouco superiores ao de uma faixa de gôndola padrão, mas sempre com a cautela necessária para não atrapalhar a visão do consumidor e nem a área de contato com o produto. A faixa de gôndola pode ser usada para cumprir com duas funções: a informativa e a promocional.


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